sexta-feira, 2 de setembro de 2016

21/09 a 8/10 MEMÓRIA DE GARI 40 PRIMAVERAS 1976/2016 CÂMARA VEREADORES CAXIAS DO SUL RS

Quem tem MEMÓRIA DE GARI sabe como Cuca Fundida, Tempero, Condimento, saudaram o povo, pediram passagem e apresentaram CUCA FRESCA ?
" Uma parte das coisas que recolhi na minha vida de lixeiro, vai aqui mostrada. Papéis velhos, revistas, cadernos, coisas com escritos que me pus a ouvir."
Estão na Biblioteca Memória de Gari, 
e de 21 setembro a 7 outubro na
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, RS
Até 1960 +0- 60% de brasis eram analfabetos.
8 em cada 10 brasis nasceram após 1960.
São meninos/meninas menores de 56.
Os pais não souberam o que aconteceu
e os filhos, muito menos.
E hoje alfabetizados/escolarizados são ágrafos.
CUCA FRESCA & MEMÓRIA DE GARI
Alimentação Saudável & Leitura.
Saúdo Feira do Livro em Lisana Bertussi
E livros a preço de feira nas livrarias da cidade.
LER FAZ BEM.ESCREVER TAMBÉM









3 comentários:

  1. Todos os livros que eu retirei do lixo e li me levaram à universidade. Foram como um degrau na escada de acesso à ela, foram o meio para o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, além da vida, minha herança são os 5 volumes de História da Literatura Brasileira de Sílvio Romero, que ganhei de presente em 1950, quando entrei no curso ginasial. Em 1955 ingressei na área de livros, publicações e periódicos. Conheci o Brasil vendendo livros e dizendo poesia. Gari ou garimpeiro sabem que nem tudo o que reluz é ouro.Cultivo rosas e rimas e acredito nas flores vencendo canhões. Grato pela atenção. LER FAZ BEM. ESCREVER TAMBÉM.
      MEMÓRIA DE GARI & CUCA FRESCA- alimentação saudável e leitura.

      Excluir
    2. Marcelo, além da vida, minha herança são os 5 volumes de História da Literatura Brasileira de Sílvio Romero, que ganhei de presente em 1950, quando entrei no curso ginasial. Em 1955 ingressei na área de livros, publicações e periódicos. Conheci o Brasil vendendo livros e dizendo poesia. Gari ou garimpeiro sabem que nem tudo o que reluz é ouro.Cultivo rosas e rimas e acredito nas flores vencendo canhões. Grato pela atenção. LER FAZ BEM. ESCREVER TAMBÉM.
      MEMÓRIA DE GARI & CUCA FRESCA- alimentação saudável e leitura.

      Excluir