quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE



Carta a  Che Ernesto Geisel em 7 de dezembro de 1977

Cidadão Presidente,
Fala-se em sucessão e os candidatos estão sendo apresentados. 
O General João Baptista de Figueiredo declarou que nunca se preparou para ser Presidente. 
Eu me preparo desde 1962.
O Senador Magalhães Pinto é muito eficiente, mas não é bonito. 
Eu sou, sei falar bem e claro.
Não tenho intimidades com a maioria das pessoas que decidem a aprovação de minha candidatura,


mas aceito até a confrontação em pleito direto, com qualquer candidato que o MDB venha a apresentar, e gostaria de contar com o 

General João Baptista de Figueiredo no SNI, 
o Senador Magalhães Pinto no Senado, 
e todo o atual Ministério( menos o da Educação, por já ter me comprometido) durante meu governo.
Este  oferecimento Presidente, 
pensei faze-lo quando comentava-se como sua 
a declaração de que não via a hora de entregar o cargo. A hora é essa.
Para encerrar informo que completarei 40 anos no dia 21 de agosto de 1978.
Receba o afeto que se encerra no cordialmente do patrício Zéluiz.

Carta de Zéluiz, Rei Magro 
ao Rei Momo e Che Ernesto Geisel 

PS - 1978 será o ANO NACIONAL DA ALIMENTAÇÃO E DA NUTRIÇÃO. 
É hora de relermos " Programa de Educação Alimentar para o Curso Primário " 
de Maria Vicentina de Campos  Carvalho, publicado em 1965 pela CNAE e 
Editora do Educador Contemporâneo, 1968.





E não é que o Senador Magalhães Pinto 
brincava de ser presidente desde os 10 anos 
e está com 68. Tinha ministério e tudo. 
Eu me preparando há 15 anos!? 
Parece que esta é difícil, 
mas não há de ser nada.
O Presidente Geisel conversando com Pelé 
disse que estávamos precisando de um novo rei e eu me apresento: Zéluiz o Rei Magro. 
Aproveito a oportunidade para indicar ao Parlamento o nome do Senador Magalhães Pinto para o cargo de Presidente do Conselho de Ministros e a professora Terezinha  Framm para o Ministério  da Educação. 
Com relação à minha proposta anterior, 
para que os ministros permanecessem à  testa dos respectivos ministérios, reitero e peço-lhes a gentileza de conversarem com o Presidente do Conselho de Ministros. 
Tal fato se deve à novas circunstâncias.  
Não governo. Reino.
Fantasia por fantasia, restauremos a Monarquia !

 Se caiu algum dinheiro nesta conta eu não vi.








2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 1977/2021 E assim se passaram 44 anos
    E o Movimento Divisão Botins Partilha Sócios Divisão Botins. PMDB+PSDB.

    ResponderExcluir